Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Curso "Música"


No dia 22 de maio as Educadoras Andréia, Ana, Aline, Fabiana, Márcia, Patrícia, Monique, Isabel e Mariane participaram de um curso sobre "A Importância da Música na Educação Infantil".

O curso salientou a importância do movimento e da oralidade no desenvolvimento infantil.
Confira as fotos:





sexta-feira, 21 de maio de 2010

Projeto Literatura "Maricota e Cocota" - Turmas Bola de Gude, Peteca e Dominó

Para desenvolver nas crianças a consciência de fazer a higiene bucal, as turmas da Bola de Gude, Peteca e Dominó das professoras Mariana, Priscila e Flávia estão desenvolvendo em conjunto o Projeto de Literatura com o livro “Maricota e Cocota” da autora Marta D. Martins.

A autora relata que toda a criança gosta de conversar com os objetos que fazem parte de seu dia-a-dia. É numa dessas conversas gostosas que Rafael encontra sua primeira escova de dente, Chamada Cocota, que muito à vontade, salta para fora da gaveta toda falante.

Numa certa manhã, Rafael está sem vontade de escovar os dentes, até que de uma divertida brincadeira com Cocota (escova mais usada) e Maricota (a escova nova) fez surgir dentes brilhantes, como estrelinhas. E escovar os dentes tornou-se uma grande alegria para Rafael.


Rafael

Turma da Bola de Gude

Turma do Dominó

Turma da Peteca

terça-feira, 11 de maio de 2010

Projeto Trânsito - Nível I - Turma da Bola

No mundo inteiro busca-se melhorar a segurança no trânsito com ações de engenharia e fiscalização.

  Nós do CEB buscamos com educação. Olhem a turminha do Nível I da Professoras Márcia e Bruna aprendendo sobre trânsito numa
pista construída com legos.





segunda-feira, 10 de maio de 2010

Leitura na primeira infância! Maternal I - Turma Bola de Meia


Para despertar a paixão pelos livros e estimular o gosto pela leitura a turminha "Bola de Meia" das Professoras Andréia e Paula visitou a biblioteca da escola para manusear livros de literatura e também ouvir histórias.

Confira as fotos:




Projeto Profissões - Nível II - Turma do Bambolê e Barquinho de Papel


O Projeto Profissões teve como objetivo conhecer diversas profissões e principlamente a profissão de cada pai e ou mãe das turminhas "Bambolê e Barquinho de Papel" das Professoras Patrícia/Juliana e Adriana/Tamiris.
Para tornar a aprendizagem ainda mais significativa o pai do Roberto Neto veio visitar as turminhas e contar um pouco da sua profissão. Roberto Júnior trouxe para nossas crianças uma pequena e divertida palestra sore: "Educação no Trânsito".

Confira as fotos: