7 DICAS PARA NÃO PERDER OS NUTRIENTES DE VISTA
1- Saúde e beleza começam no prato
Você é o que você come. Esse ditado, muito repetido, vale tanto para os adultos quanto para os bebês e crianças. Por isso, invista nos pratos coloridos e variados. Quanto mais parecido com uma caixa de lápis de cores for o prato do seu filho, maior a chance de que nenhum nutriente está faltando.
2- Prevenir é melhor e mais barato
Invista na alimentação para blindar a saúde do seu filho. A ciência já comprovou que uma alimentação balanceada é de extrema importância para prevenir doenças futuras. Por isso, opte pelos alimentos integrais sempre que possível. Além de ricos em vitaminas, eles dão uma forcinha para o bom funcionamento do intestino.
3- Sobremesa mais rica
No dia a dia ofereça na sobremesa, frutas no lugar de doces muito açucarados. Elas são ricas em vitaminas e fibras. Deixe os docinhos para ocasiões especiais. Uma ideia é oferecer as frutas da estação, sempre mais suculentas e saborosas.
4- De olho nas vitaminas
A vitamina A, presente em frutas e vegetais alaranjados, como a cenoura ralada, além de conferir uma cor alegre a alimentação da criança, é uma ajuda essencial para a qualidade da visão do seu filho. E nem é preciso dizer que, quanto melhor está a visão, melhor a qualidade de vida e aprendizagem da criança.
5- Opções mais naturais
Se você acha que os suplementos vitamínicos cumprem a função de garantir a saúde do seu filho e prefere recorrer a eles, repense. A alimentação regrada sempre é a melhor opção, ao invés das cápsulas de vitamina C, porque não oferecer um refrescante suco de laranja?
6- Desenvolvimento justo
Tão importante quanto estimular o seu filho, é garantir através dos alimentos as vitaminas essenciais para que seu corpo. Os supermercados estão repletos de alimentos que são ricos em vitaminas e minerais, estes são fortes aliados na hora de montar a merenda escolar do seu filho.
7- Paladar variado
Nem sempre quantidade significa qualidade. Se o seu filho está começando a reconhecer os sabores, prepare um prato com poucos e nutritivos ingredientes. Ao invés de fazer uma mescla de legumes, opte por dois ou três. Isso ajudará, por exemplo, o pequeno a reconhecer o gosto da abobrinha, do tomate ou da mandioquinha, com maior facilidade.
Fonte: http://www.bebe.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário